ASDPUB-PA

Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Pará

Postado em: 11/12/2017 17:46:50

1° Campeonato de Futebol Masculino Interno de Servidores da Defensoria Pública do Estado do Pará

O Campeonato teve início no dia 21/10/2017com a participação de seis equipes: Bola Murcha (Diretoria do Interior e Metropolitana), Barcelona DP (Setor de Transporte), DA (Diretoria Administrativa), CAIS (Equipe 100% de Defensores), Golfinhos (Equipe formada por Estagiários e servidores do NARE) e DP Show (Equipe composta de servidores, defensores e terceirizados).

        


Os jogos aconteceram aos sábados pela manhã e após cinco rodadas, conhecemos as quatro equipes semifinalistas: DA, Bola Murcha, DP Show e Barcelona DP.

As semifinais proporcionaram dois grandes duelos; Bola Murcha e DP Show que empataram em 0x0 no normal de jogo, assim como na prorrogação. Nas penalidades o DP Show levou a melhor. O outro jogo de semifinal ocorreu entre DA e Barcelona DP, no tempo normal de jogo as duas equipes empataram em 1x1. O placar permaneceu inalterado na prorrogação. Nas penalidades o DA conseguiu a vaga para a final.

       

Neste último sábado, dia 09/12/2017, conhecemos a equipe campeã deste primeiro campeonato interno da Defensoria Pública, foi a equipe DP Show, que foi muito superior ao seu adversário e venceu a equipe do DA pelo placar de 7x0. Um resultado atípico para uma final, que foi atribuído aos desfalques que o DA teve na decisão do título.

      

Ao final da programação o presidente da ASDPUB, Alex Gonçalves, que coordenou este campeonato, agradeceu o apoio que teve do Luís e do Alexandre, servidores da DI, ao diretor de esporte da ASDPUB-PA, Anselmo, a associação dos Defensores Públicos na pessoa de seu presidente, Dr. Fábio Namekata, que ajudou com patrocínio para o campeonato, e de uma forma geral a todos que participaram do campeonato. Muitos participantes ficaram na expectativa de que no ano que vem possamos ter um campeonato melhor ainda!


Ainda segundo o presidente da ASDPUB, o objetivo principal do campeonato foi alcançado, que era proporcionar aos servidores da defensoria momentos de lazer e descontração, combater o sedentarismo produzindo uma atividade física por meio do futebol e gerar uma maior integração entre os aqueles que desempenham suas atividades profissionais no âmbito da Defensoria Pública.


Parabéns à DP Show, campeã do primeiro campeonato interno de futebol masculino dos servidores da Defensoria Pública do Estado do Pará.

 

Texto: Alex Gonçalves

Fotos: ASDPUB-PA



|